Para depois reler

Blog feito só para os momentos em que bate vontade louca de escrever qq coisa.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

"As palavras fazem um efeito na boca e outro nos ouvidos."


Tantos acontecimentos esses dias que estive fora...pra começar vou falar sobre a conversa franca que tive com meu amigo e que não pude postar da última vez...Ele me falou sobre as interpretações que damos ao que ouvimos...bom...julgo serem as interpretações nada mais que o necessário para o momento...ele disse a mim um dia que tudo na vida que não presta nós jogamos fora...é verdade...no momento em que ouvi interpretei isso como um encaixe perfeito para o que eu estava passando e me serviu para abrir melhor os olhos em relação a algumas atitudes que vinha tomando...nessa conversa ele me falou que a interpretação que dei não foi exatamente o que ele queria dizer...cheguei a conclusão que eu ouvi exatamente o que precisava ouvir, na hora que precisava ouvir e interpretei exatamente como deveria interpretar...pensando agora, acredito que é por essa razão que devemos tomar cuidado com as coisas que dizemos porque podem ser interpretadas de forma errada, ou não...quem sabe né...a verdade é que as coisas que ele me disse tocaram o local certo...ele disse também que às vezes pessoas que não estão envolvidas no nosso cotidiano chegam e nos dizem coisas que serão mais úteis que se estivessem envolvidas...aquela velha história: quem está de fora da situação enxerga melhor...depois da conversa com esse meu amigo percebi que minhas atitudes podem ser mal interpretadas e, ao mesmo tempo, que ninguém precisa de artimanhas para aparecer..muito menos eu...modestia a parte, eu brilho naturalmente e minha presença é facilmente notada e qualquer movimento meu é percebido, daí ele achar que algumas coisas eu fazia para dizer: oi pessoal, estou aqui....engraçado como cada um tem sua verdade e interpretação diferente em relação a uma mesma coisa...é como disse alguém não sei onde e esqueci o nome: "quando achar que conhece algo, olhe de um ângulo diferente"...são joão massinha....são pedro melhor ainda...confusão em casa hj...aff..às vezes tenho vontade de "matar" um...não gosto de ver pessoas que amo sofrerem por pessoas que não merecem e por situações que não deveriam estar...às vezes a tristeza chega e as lágrimas tentam escorrer mas não posso fraquejar, nem chorar...tem pessoas que precisam de mim mesmo que não seja da forma que outras pensam...um carinho vale mais que milhões de euros ou dólares ou reais...preciso de desabafar muita coisa mas não consigo colocar para fora...não gosto de incomodar as pessoas...agora mesmo queria dizer um monte de coisas mas não posso me expôr tanto assim...alguns sentimentos são guardados a sete chaves para que possamos manter nossa privacidade...fiquei por aqui e como não pode ser diferente, vou deixar um trecho de um texto conhecidíssimo de Shakespeare...algo que me retrate o que sinto agora em relação aos acontecimentos de hoje...

"Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... e aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. (...)Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa... Por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ultima vez que as vejamos.(...)Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação sempre existem dois lados.(...)Aprende que a mais de seus pais em você do que você supunha."

Esqueci quem é o autor, mas também é válido esse pensamento:


"A abelha e a vespa sugam as mesmas flores, mas não sabem encontrar nelas o mesmo mel."


Nenhum comentário: