Para depois reler

Blog feito só para os momentos em que bate vontade louca de escrever qq coisa.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Virtualmente Real


Hoje venho falar de acontecimentos das últimas 3 ou 4 semanas e que mexeram muito comigo. Comecei a jogar uma onda que me parecia de criança, seria apenas mais uma diversão, porém me entreguei demais ao jogo e aos amigos que fiz através dele. Agora me pergunto como pode, Senhor, a gente em tão pouco tempo gostar e confiar em pessoas que nem conhecemos pessoalmente? Como pode, meu Pai, a pessoa deixar de viver sua realidade pra se envolver com problemas de outras pessoas e ainda assim se sentir muito bem em poder ajudar mesmo quem não conhece? Como pode uma pessoa se apegar tanto a outra ao ponto de deixar de lado velhas atitudes e velhos costumes para estar na frente de um computador por causa d pessoas que não conhecemos? Não sei, Papai...Sei que vivi muitas emoções ao mesmo tempo e tudo com pessoas que estão do outro lado do computador e que nem sei se realmente o que dizem, mas não me importa. Foi tudo muito legal em relação ao que pude aprender. Aprendi tantas coisas meu Senhor. Aprendi a medir minahs palavras ao falar com as pessoas principalmente quando não as temos por perto...aprendi a não acreditar em tudo que me dizem porque atrás de uma tela de computador pode estar qualquer tipo de pessoa boa ou má...aprendi que mesmo não devendo acreditar e mesmo que a inocência seja maravilhosa, devemos colocar na balança para que tudo transcorra equilibradamente....aprendi que uma amizade nova é tão frágil que pode ser quebrada pela pétala de uma rosa...aprendi que devemos mesmo correr atrás do que queremos, independente das consequências...aprendi a não ter medo do que sinto porque o medo pode nos tirar a alegria de viver algo maravilhoso...e acima de tudo, aprendi a valorizar os amigos e que cada palavra proferida deve ser muito bem pensada porque como as abelhas, as palavras têm mel e ferrão e apesar de estarem as pessoas separadas por um computador e km de distância, elas continuam sendo pessoas com sentimentos reais e com corpo, alma e espírito....vou ficando por aqui e postarei uma mensagem que peguei num site indicado por uma amiga virtualmente real e que adoro....

AMIZADE VIRTUAL

Esta mensagem é uma homenagem ao amigo virtual.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a amizade virtual não é fria, impessoal e desprovida de sentimento. Não, bem pelo contrário, a amizade virtual é singela, surpreendente e sincera.
O amigo virtual é aquele que mesmo nunca tendo nos visto pessoalmente, nos admira e respeita pela nossa essência. Não importa se somos brancos, negros, altos, baixos, gordos, magros... Não importa se temos carro do ano, se a nossa casa é rica ou se não temos nada. A distância também não é um problema, pois a amizade virtual é também universal.
É aquela pessoa que nos manda recadinhos carinhosos todos os dias, um bom dia, uma boa noite... Muitas vezes apenas nos encaminha, vez ou outra, os e-mails que recebeu dos outros amigos, mas nunca nos esquece. E como isso faz bem!
E quantas vezes Deus se utiliza desta amizade para dar respostas às nossas orações. Sabe aquele problema que não sabemos como resolver, daí oramos muito e pedimos a ajuda divina. De repente, alguém nos encaminha uma mensagem bonita que nos diz exatamente o que estávamos precisando naquele momento?! Não é coincidência. É Deus falando conosco através do amigo virtual.
E é por esse e por muitos outros motivos que queremos hoje, através desta mensagem, deixar a você "AMIGO", um abraço muito carinhoso e dizer MUITO OBRIGADO . Você é muito importante...

Nenhum comentário: